ESGOTADO
CICLO ANTI-PRINCESAS
Esta é uma série de quatro espectáculos criados por Cláudia Gaiolas a partir da colecção de livros Antiprincesas, editada pela Tinta da China e pela EGEAC, sobre mulheres que marcaram a história. A pintora mexicana Frida Kahlo, a compositora e cantora chilena Violeta Parra, a militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy e a escritora brasileira Clarice Lispector, são mulheres sem coroas, que não viveram em castelos e não tinham superpoderes, mulheres comuns, heroínas na vida real que desafiaram os cânones e revolucionaram o mundo através da arte, literatura ou política.
Juana Azurduy foi uma mulher-mãe-guerreira de origem indígena que lutou por um país melhor e pela independência da Bolívia. A cavalo, de espada e pistola em punho, esta mulher valente e gentil enfrentava todas as batalhas desafiando a própria vida.
Uma encomenda São Luiz Teatro Municipal e EGEAC – Programação em Espaço Público, a partir da colecção Anti-princesas, edição de parceria entre a Tinta-da-China e a EGEAC. O Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes.
Teatro
Direcção: Cláudia Gaiolas
Interpretação: Leonor Cabral
Dramaturgia: Alex Cassal
Cenografia e Figurinos Ângela Rocha
Produção executiva: Armando Valente
Co-produção: Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser, São Luiz Teatro Municipal e EGEAC – Programação em Espaço Público
Entidade programadora: Roundabout